FANDOM

A Máquina do Tempo é o principal meio de transporte de viagem no tempo da série. Usa-se para viajar através do tempo e espaço, geralmente viajando num "túnel de relógios" do espaço-tempo. É, assim, efectivamente um "carro" ou "barco" capaz de viajar numa dimensão a mais (ou seja, no tempo).

Qualquer um pode decidir o portal de acesso da máquina do tempo, semelhante a um cais ou lugar de estacionamento no transporte comum.

Falaremos sobre as máquinas do tempo do Doraemon e da Dorami.

Máquina do tempo do DoraemonEditar

Doraemon maquina do tempo.jpg

Doraemon a viajar na sua Máquina do Tempo.

A Máquina do tempo do Doraemon é a máquina do tempo mais comumente vista na série. Consiste num chassi quase quadrado com diversos aparelhos de montagem, como os controlos, a iluminação, etc. Segundo as fontes oficiais, a máquina é movida magneticamente.

Doraemon decidiu colocar o portal à sua máquina do tempo na gaveta da secretária do Nobita da mesa, que é o local exacto onde o Doraemon é apresentado na série.

Nalguns filmes do Doraemon, a Máquina tem uma capacidade de fala, ajudando o utilizador a confirmar o destino.

Para confirmar com as origens do Doraemon, a sua máquina do tempo é um modelo comum e que muitas vezes tende a avarias ou a acidentes, causando interrupções significativas para às aventuras dos personagens principais.

Máquina do tempo da DoramiEditar

Dorami maquina do tempo.jpg

Dorami a viajar na sua Máquina do Tempo.

Ao contrário da máquina do seu irmão, a Máquina do tempo da Dorami é um modelo avançado e luxuoso, apreça cerca de 10 vezes da Máquina do Tempo do Doraemon. É em forma de túlipa com a sua base parecida com uma folha funciona como painéis solares. A velocidade da máquina da Dorami é o dobro do Doraemon e também com muitas mais medidas de segurança. A Máquina do Tempo da Dorami é mais notável nos filme do Doraemon.

O portal à Máquina do Tempo da Dorami é no espelho do seu quarto.

Outras máquinas do tempoEditar

Também há outros tipos de Máquinas do Tempo na série. A quantidade mais notável está a ser usado pela Patrulha do Tempo, assim, comparáveis aos carros de polícia no mundo real. Também há Máquinas do Tempo usadas por carteiros do tempo para as entregas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória