FANDOM

A Máquina do Tempo é o principal meio de transporte de viagem no tempo da série. Usa-se para viajar através do tempo e espaço, geralmente viajando num "túnel de relógios" do espaço-tempo. É, assim, efectivamente um "carro" ou "barco" capaz de viajar numa dimensão a mais (ou seja, no tempo).

Qualquer um pode decidir o portal de acesso da máquina do tempo, semelhante a um cais ou lugar de estacionamento no transporte comum.

Falaremos sobre as máquinas do tempo do Doraemon e da Dorami.

Máquina do tempo do DoraemonEditar

Doraemon maquina do tempo

Doraemon a viajar na sua Máquina do Tempo.

A Máquina do tempo do Doraemon é a máquina do tempo mais comumente vista na série. Consiste num chassi quase quadrado com diversos aparelhos de montagem, como os controlos, a iluminação, etc. Segundo as fontes oficiais, a máquina é movida magneticamente.

Doraemon decidiu colocar o portal à sua máquina do tempo na gaveta da secretária do Nobita da mesa, que é o local exacto onde o Doraemon é apresentado na série.

Nalguns filmes do Doraemon, a Máquina tem uma capacidade de fala, ajudando o utilizador a confirmar o destino.

Para confirmar com as origens do Doraemon, a sua máquina do tempo é um modelo comum e que muitas vezes tende a avarias ou a acidentes, causando interrupções significativas para às aventuras dos personagens principais.

Máquina do tempo da DoramiEditar

Dorami maquina do tempo

Dorami a viajar na sua Máquina do Tempo.

Ao contrário da máquina do seu irmão, a Máquina do tempo da Dorami é um modelo avançado e luxuoso, apreça cerca de 10 vezes da Máquina do Tempo do Doraemon. É em forma de túlipa com a sua base parecida com uma folha funciona como painéis solares. A velocidade da máquina da Dorami é o dobro do Doraemon e também com muitas mais medidas de segurança. A Máquina do Tempo da Dorami é mais notável nos filme do Doraemon.

O portal à Máquina do Tempo da Dorami é no espelho do seu quarto.

Outras máquinas do tempoEditar

Também há outros tipos de Máquinas do Tempo na série. A quantidade mais notável está a ser usado pela Patrulha do Tempo, assim, comparáveis aos carros de polícia no mundo real. Também há Máquinas do Tempo usadas por carteiros do tempo para as entregas.