FANDOM

Nobisuke nobi.gif

O pai do Nobita de roupa de homem assalariado, trazendo a sua mala de trabalho.

Nobisuke Nobi (japonês: 野比 のび助) é o pai do Nobita, personagem principal da série.

HistóriaEditar

Durante os seus anos de infância, o Japão estava no calor da 2ª Guerra Mundial. Vencido pela dura vida de trabalho, Nobisuke queria cometer suicídio por afogamento. O pensamento foi interrompido pela intervenção do Doraemon e do Nobita, visitando-o pela Máquina do Tempo.

Quando ele era jovem, Nobisuke foi um pintor talentoso, tal que um homem rico local ofereceu um subsídio para às suas criações, em troca do acordo de Nobisuke para casar com a filha bonita do homem rico. Contudo, Nobisuke recusou-se e foi chutado para fora. Aproximadamente na mesma época, ele encontrou-se com Tamako Kataoka, e eventualmente começou a formar uma família com ela. O casal teve um filho, que foi chamado de Nobita.

PerfilEditar

No momento da série, Nobisuke é um homem típico japonês assalariado: a trabalhar numa empresa como um cidadão, mantendo vários passatempos e traços como o golfe, a pesca, fumar (que não conseguiu deixar, embora tente assim por muitas vezes), beber (saqué), etc. Entretanto, Nobisuke não é considerado o melhor em passatempos mais atléticos, como ele está muitas vezes no final da piada sobre essas habilidades (a falta dessas).

Ele é geralmente mais tolerante para o seu filho, Nobita, comparado com a sua esposa Tamako. Portanto, Nobisuke preocupa-se muito com os desempenhos do Nobita e, às vezes, faz comentários e conversas que afecta o Nobita consideravelmente, de uma forma ou de outra. Ele também mostra interesse numa grande variedade de desafios e aventuras, provacando, às vezes, preocupações da sua família, mesmo numa situação de pedir os inventos do Doraemon para o proteger de incómodo e acidentes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória