FANDOM

Nobita - era antiga.jpg

Nobita no anime/manga antigo.

Nobita - nova era.png

Nobita Nobi, visto nos mais recentes episódios de Doraemon (imagem de 2007).

Nobi nobita 3D.png

Nobita em 3D

Nobita Nobi "野比のび太-Nobi Nobita" nascido em 7 de Agosto de 1953) é o protagonista e uma das personagens principais da série, juntamente com a personagem titular.

PerfilEditar

Ele é da quarta classe (mais recentemente, da quinta classe) e reside em Nerima, que se situa em Tóquio, com a sua mãe, o seu pai e o Doraemon. Ele é um filho-único.

O Nobita infelizmente herdou a habilidade académica fraca do pai e a fraca habilidade atlética da mãe (juntamente com a sua falta de visão). Os seus únicos talentos são dormir (ele pode conseguir isto bastando contar de 1 a 3) e mira excelente quando disparando com uma pistola (na maior parte das vezes). Habilidades que são completamente inúteis na sociedade Japonesa moderna.

Ele normalmente usualmente usa óculos (só os tirando quando ele vai para a cama, não os tira para tomar banho), uma camisa vermelha (episódios mais recentes), amarela ou verde, com uma gola um colar branco e calções azuis. O Nobita tem muitos, mas muitos defeitos pessoais que estão presentes em ambas a anime e manga muito frequentemente: ele pode ser muito preguiçoso, azarado, cobarde, desorganizado e nada atlético. Mas mesmo com todos esses defeitos, o Nobita normalmente consegue superar os desafios do dia-a-dia pedindo ajuda ao Doraemon, que lhe dá invenções. A desorganização do Nobita pode ter sido herdada da sua mãe (embora ela tenha mudado para uma pessoa organizada, ela foi desorganizada na sua infância). Ele é frequentemente descrito sendo covarde mas em muitos filmes e histórias, ele frequentemente arriscou a sua vida para salvar outros ou a civilização inteira. O Nobita está apaixonado pela sua melhor amiga, Shizuka Minamoto. No futuro eles vão casar-se e ter um filho, chamado Nobisuke (o mesmo nome que o pai do Nobita).

Haverä um filme em 3D

HistóriaEditar

Nobita Nobi conhece o Doraemon pela primeira vez depois dele ter viajado atrás no tempo e aparecer pela gaveta da sua secretária. Ele ficou muito confuso e chocado, sem ter a certeza se ele estava a sonhar ou não, mas depois, o seu tetra-tetra-neto, Sewashi, que também estava com o Doraemon, explica que o Doraemon veio para este tempo por causa que no futuro o Nobita irá crescer para um homem de negócios falhado e deixa os seus descendentes com problemas financeiros que nunca mais acabariam, e, com a ajuda do Doraemon, as circunstâncias dele serão mudadas para melhor, deixando os seus descendentes com um melhor futuro do que eles já tinham passado. O Nobita entra em muitas aventuras quando o Doraemon traz ele e os seus amigos para viajar (quer seja no tempo ou de lugar) e/ou descobrir mistérios.

Antes e mesmo às vezes quando o Doraemon está com o Nobita, o dia típico dele consiste em chegar atrasado às aulas, ter zeros nos seus exames, ser castigado pelo professor, ser chateado pelos seus colegas Gigante e Suneo, ser perseguido por cães e depois levar um sermão da mãe por recusar fazer os trabalhos de casa. Nobita vai muitas vezes perguntar ao Doraemon para ajudar-lo com os seus testes ou a vingar-se dos seus colegas, que muitas vezes juntam-se e tiranizam-no.

FuturoEditar

Se o Doraemon não viesse em auxilio do Nobita, ele provavelmente iria casar-se com a Jaiko, irmã do Gigante.

Mas como já foi provado em algumas viagens ao futuro, é mais provável casar-se com a Shizuka, e ter um filho, Nobisuke, que tem o mesmo nome que o pai do Nobita. Assim os seus outros descendentes, como o Sewashi, prosperarão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória