FANDOM

Gigante zangado

Gigante fica zangado, quando alguém lhe chateia.

Gigante actual

Gigante visto no mais recentes episódios do Doraemon.

Takeshi Gouda (Japonês (Kanji): 剛田 武, nacido em 15 de Junho de 1953), mais conhecido pelo seu apelido Jaian (Japanese: ジャイアン, tradução do termo português Gigante), é uma das personagens principais da série.

Ele é reconhecido pela sua forma grande (pode parcialmente estar contribuído pela obesidade), bem como a sua maneira egoísta e violenta. Ele "governa" o bairro à força, muitas vezes para o custo físico das outras crianças, especialmente o do Nobita, que frequentemente recorre a pedir ao Doraemon inventos para ficar quite com ele. Além disso, ele tem uma tendência a roubar coisas de outras crianças, habitualmente ao Suneo, que se oferece para ser o companheiro do Gigante na maioria das vezes.

Gigante é provavelmente o mais atleticamente talentoso de entre as crianças e ele também é o capitão da equipa local de basebol — Os Gigantes. Por causa das habilidades pobres de alguns membros como Suneo ou, mais significativamente, o Nobita, a equipa frequentemente se encontra no lugar inferior da tabela classificativa. As derrotas levam muitas vezes ao abuso do Gigante dos seus companheiros de equipa.

Outro passatempo notável do Gigante é cantar, em que ele se acha capaz, mas na veradade muito apavoroso, a tal ponto que as pessoas muitas vezes desmaiam ao ouvir o seu canto. No entanto, ele consegue "convencer" o bairro para estar na audiência do seu concerto, e até mesmo forçá-los a elogar o seu canto.

Além do seu pai e da sua mãe (a quem ele teme mais), Gigante também tem uma irmã mais nova chamada Jaiko. Ele é extremamente protector da Jaiko, às vezes para o incómodo dela.

Também no FANDOM

Wiki aleatória