FANDOM

Tamako Nobi.png

A mãe do Nobita, com roupas amarelas. Ela está em casa porque está descalça (isto é um costume japonês).

Tamako Nobi (nome de solteira: Tamako Kataoka) é a mãe do Nobita.

DescriçãoEditar

Ela é muito séria em relação às notas do Nobita, que normalmente são um 0. Quando ela descobre onde ele as esconde, o seu castigo normalmente é dar-lhe um sermão, raramente dando palmadas. A mãe do Nobita também é séria em relação se o filho faz os seus trabalhos de casa, mas mesmo assim ele nunca os faz.
O seu nome de solteira é Tamako Kataoka, mas mudou para Tamako Nobi quando ela casou com o pai do Nobita.
Ao longo do anime e manga, é relevante o facto de ele também ser muito séria em relação ao pai do Nobita, que é fumador. Mesmo prometendo-lhe que vai deixar e fumar, passam-se uns tempos ele arranja qualquer maneira de fumar, quer seja pedindo ao Nobita ou Doraemon para ir-lhe comprar à loja, dando-lhes recompensas, ou aproveitando as festas no trabalho, nas quais também fica embriagado e a mãe do Nobita zanga-se muito com ele. A Tamako é a que faz as tarefas domésticas, como cozinhar e limpar a casa, algumas vezes com a ajuda do Doraemon.

Aspecto e personalidadeEditar

Ela é magrinha, usa óculos redondos como o filho e está normalmente vestida da bata branca e roupa cor-de-rosa ou amarela. A sua personalidade não varia muito, ela é séria a maior parte do tempo, às vezes demasiado severa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória